Oi meninas, vim contar a historia do meu cabelo, e como está sendo essa trajetória para o cabelo grande!
Bom, meu cabelo era grande, desde novinha meu cabelo sempre foi gigante, eu tinha o cabelão, mas também não ligava muito em cuidar dele, mesmo assim ele era grande, e forte!
Foi aí que eu conheci a nossa amiga chapinha, meu cabelo era volumoso, acho que por eu não cuidá-lo tanto. Só que eu passava chapinha sem o protetor térmico, e isso com o tempo ia danificando meu cabelo, criando pontas duplas, quebrando, e eu acabava cortando ele, até que ele chegou quase no ombro.
Estava lindo, porque estava sendo bem cuidado, eu estava me alimentando corretamente.
Voltei então depois pra minha cidade de volta, mas como nem tudo são flores também né minha gente, a louca aqui despertou uma vontade de fazer californiana com mechas no cabelo, porque eu tinha visto no instagram um cabelo longo, lindo assim. Ao contrário de mim, a modelo cuidava do cabelo né. Então se eu descolorisse e não cuidasse ia sim estragar ele demais!
Aí até que está bonito. Mas nota-se que ele está mais curto. Isso porque tiveram que cortar minhas pontas, e meu cabelo ficou quebrado, da pra ver pelos cabelinhos arrepiados que ficaram, eu não cuidei tanto o quanto devia gente. E o pior, o erro não foi só meu! Pois a dona do salão deveria ter feito uma massagem, reconstrução em mim antes de descolorir, mas tudo bem, ficou linda! #SÓQUENÃO
Quando deu uns meses meu cabelo começou a cair, e caia MUITO cabelo, quando eu tomava banho dava pra fazer uma peruca de tanto cabelo que caia. Deixei então a tinta sair toda, e não ia mais descolorir meu cabelo, jamais!
Comecei a testar de tudo no meu cabelo, mas nada dava certo, até porque eu nunca havia tentado o cronograma, pois eu sentia muita preguiça! Então eu fiz tudo, fiz a louca de colocar monovin no shampoo, não funcionou, fiz shampoo de café, fiz tudo e nada dava certo, nem mesmo só os óleos, sabe porque gente? Porque eles precisavam de todo o processo do cronograma, não adianta querer um cabelo hidratado, nutrido e reconstruído sem as etapas do cronograma, não sem uma alimentação boa, sem me cuidar de dentro pra fora. Não ia adiantar mesmo que eu tomasse remédios sem cuidar dos meus cabelos, porque tinha que ser todo um conjunto que estava faltando nele, um excesso de cuidados que eu não estava fazendo e estava me agredindo, ou agredindo o crescimento dos meus cabelos.
Então eu cortei de novo e de novo, porque ele só crescia ponta e era toda quebrada.
Aí, comecei a cuidar, depois de anos! Cortei ele novamente, e comecei a cuidar, faz uns 3 meses a 4.
esse era meu cabelo quando cortei, e esse outros são meus cabelos depois desses meses, e eu nem notei que estava crescendo, só notei depois que meu namorado me falou. Então vi que o que eu estava fazendo estava dando certo, foi aí que mergulhei de cabeça e criei o blog. Com intuito de me ajudar, e ajudar outras mulheres que passaram por coisas parecidas iguais ou piores que o meu caso.
Cortado há 3/4 meses.
Crescimento depois que comecei a cuidar dele





0 comentários